Uma produtiva parceria em prol de nossos agricultores

Por: Editorial

04/11/2022 - 06:11 - Atualizada em: 04/11/2022 - 07:43

 

Naturalmente, em nosso cotidiano, não nos damos conta de que quase totalidade dos alimentos de nossas mesas, passou pelas mãos de um agricultor. Ele é o responsável primário em suprir vidas nos lares, escolas, restaurantes e mercados.

Embora nossa força econômica se fundamente na indústria, a agricultura familiar sempre se mostrou ativa, e com sua importante participação.

Entendemos que a produção agrícola é uma atividade que deve ser preservada, valorizada e, além disso, ampliada e fortalecida, dada sua grande contribuição para a boa alimentação e saúde da comunidade.

Sensível a essa realidade, integrantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) visitaram, na última semana, propriedades rurais do nosso município.

O objetivo é ampliar conhecimentos acerca da agricultura familiar, e buscar parceria, na qual representantes deste núcleo formado por proprietários de restaurantes, bares e similares, possam adquirir parte desta produção para seus estabelecimentos.

Uma vez viabilizada, se poderá considerar o modelo de parceria “ganha-ganha-ganha,” ou seja, ganham os agricultores com maior geração de renda, ganham os comerciantes com produtos naturalmente mais qualificado

Nosso leitor poderá obter informações detalhadas sobre essa parceria na matéria do OCP.