Um Natal de reaproximação

Por: Editorial

23/12/2021 - 06:12

As palavras pandemia, vacinação e reaproximação, poderiam muito bem, traduzir o ano de 2021. Elas já são antíteses de isolamento e distanciamento, sem desconsiderar, entretanto, os devidos cuidados.

Se o último Natal que vivenciamos foi o mais digital e virtual da história da humanidade, esse será muito mais presencial, proporcionando mais sentido ao clima natalino. Sendo assim, mesmo que este Natal possa, ainda, trazer os efeitos e traumas decorrentes da pandemia, ele não deixará de ser intenso em significado.

A solidariedade, a compaixão e o amor são sentimentos que se deixam aflorar mais nessa época, e não há qualquer força negativa, que seja capaz de suplantar o verdadeiro espírito natalino. Por isso, em que pese as circunstâncias, a festa de Natal sempre deverá ser digna de celebração.

A sociedade, costumeiramente, vivencia esse clima sob duas dimensões: o Natal da reflexão espiritual, e o da troca de presentes e gratidão. Os dois são complementares. Independentemente da crença religiosa, o espírito natalino desperta em cada um, o sublime sentimento de se fazer luz.

E, a exemplo dos Natais passados, esta luz novamente se faz presente em Jaraguá do Sul, seja nas ruas, nas árvores, nas fachadas de empresas e residências, seja, sobretudo, nos corações das pessoas. Então, que esta luz possa se fazer presente nos espaços de cada encontro e convivência. Que ela seja caminho, direção, partida e retorno.

Enfeitar o Natal com luz, é intensificar tudo isso. A Rede OCP de Comunicação deseja à sua comunidade de assinantes, a seus parceiros anunciantes e a seus dedicados colaboradores, um Natal especial eu um venturoso 2022. Também preparamos com muito esmero para nossos leitores, a Edição Especial de Retrospectiva, que circulará no dia 30 de dezembro. Desfrute.