Um esforço coletivo

Por: Editorial

04/04/2020 - 06:04

O Brasil e o mundo atravessam um momento delicado, que pede de todos atenção e moderação. É comum que diante de situações adversas, sejam adotadas medidas austeras, mas estas não podem resultar em danos ainda maiores do que aqueles que já enfrentamos.

Com a economia retraída, especialmente por conta das medidas de isolamento adotadas em quase todo o país, muitas empresas tendem a ver nas demissões um caminho para se manter existindo. A verdade, porém, é que sem pessoas, não é possível que haja negócios.

Pensando nisso, um grupo, inicialmente composto por 40 empresas, mas que com certeza ainda vai crescer muito, lançou o manifesto #NãoDemita, incentivando os empresários a manterem os seus quadros de funcionários.

A lógica por trás deste pedido é colocar os empreendedores na dianteira de um movimento de recuperação e alçá-los como agentes de uma transformação social. Afinal, quem emprega não oferece apenas um salário, mas sim condições para que as pessoas vivam de forma digna e, de diferentes maneiras, também tenham sua participação no desenvolvimento da economia.

Todos os dias novos esforços para ajudar as empresas em dificuldades são anunciados. Este apoio vai desde a implementação de linhas de crédito mais atrativas até a flexibilização das leis trabalhistas.

O movimento #NãoDemita pede que antes de se pensar em demitir, sejam avaliadas todas as possibilidades. É importante ter em mente, como bem lembra o texto de apresentação do manifesto, que esta é uma crise com data para acabar.

Portanto, cabe a cada um entender qual será o seu papel neste caminho que nos levará de volta ao crescimento. Vamos juntos construir esta travessia!

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul