Schützenfest com consciência sustentável

Por: Editorial

08/11/2022 - 06:11

 

Nesta quinta-feira (10) todos os caminhos levarão à Schützenfest, a maior festa do tiro do Brasil.

A nossa tradicional e popular Schützen, cujas raízes são medievais, originadas na Bélgica, Holanda, França, mais tarde, por volta do século 14, na Alemanha, e instituída aqui em nossa cidade em 1989, pela Associação dos Clubes e Sociedades de Caça e Tiro do Vale do Itapocu (ACSCTVI), começará a girar suas catracas nesta semana e receber uma legião de festeiros.

A exemplo das edições anteriores, essa também não será uma festa ocasional, mas uma autêntica manifestação cultural festiva. Um ambiente familiar de entretenimento, seguro, organizado, limpo, com o concorrido tiro ao alvo, gastronomia, bebida, música, dança, desfiles e, obviamente, a simpatia e beleza das majestades.

Ou seja, um evento inteiramente típico e envolvente, sempre com o firme propósito de manter viva nossa memória histórica e cultural. Vale salientar que a cada edição, melhorias têm sido testemunhadas. Essa não será diferente.

Dentre as inovações de espaços e logística, o destaque fica para a consciência ecológica. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, o Samae e a Comissão Organizadora da 32ª Schützenfest, firmaram continuidade da parceria para garantir que a festa se dê de forma ambientalmente correta.

Sendo assim, dispensadores estarão à disposição do público, todos os copos utilizados serão biodegradáveis e a coleta seletiva será realizada uma vez ao dia, enquanto durar a festa. Espera-se, então, uma conduta ético sustentável por parte do público.