Reforço para segurança pública

Por: Editorial

25/03/2022 - 07:03

 

A polícia, enquanto guardiã da sociedade e da cidadania, tem a desafiadora missão de garantir a ordem pública e preservar a integridade física dos cidadãos e do patrimônio, tendo como fim, a justiça. Isso requer, obviamente, estrutura, capacitação, inteligência, colaboração coletiva e empenho político.

Jaraguá do Sul tem se destacado, nos âmbitos estadual e nacional, por exibir diferenciados indicadores de segurança pública. No entanto, para manter esse padrão, é imprescindível contínua adequação da estrutura, tendo em vista a gradativa expansão da cidade em seus mais variados aspectos.

Como bem sustenta nosso 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), “a circulação de pessoas aumentou muito nas cidades da região. Por decorrência, aumentou também, o número de acidentes de trânsito e de conflitos entre as pessoas.”

Cabe salientar, entretanto, que em nosso município, a segurança pública tem recebido uma atenção diferenciada, tanto por parte do poder público quanto da sociedade civil e empresarial.

Nosso 14º BPM acaba de receber reforço de mais 18 policiais militares, que irão compor novas guarnições e atenuar a demanda dos atendimentos despachados pelo 190.

Isso corrobora a condição da força policial como uma das mais importantes instituições governamentais de qualquer sociedade.

Por fim, é importante considerar que o padrão de cidade segura e organizada que qualquer cidadão de bem vislumbra, só é possível com postura colaborativa de todos.