Recursos para a infraestrutura

Por: Editorial

13/01/2022 - 07:01

Jaraguá do Sul está entre os 10 municípios que assinou convênio esta semana com o governo do Estado para o Plano 1000. Lançado no final de 2020, o programa vai repassar aos municípios catarinenses recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante. Jaraguá tem direito a receber R$ 184 milhões o que equivale atualmente a população da cidade.

Para calcular quanto cada cidade terá direito a receber, o Governo do Estado leva em conta as estimativas habitacionais mais recentes fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado e é imprescindível que eles contemplem obras em áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social e que impactem no desenvolvimento regional.

Como nosso município está crescendo cada vez mais, entre os projetos que devem ser contemplados estão os de infraestrutura que devem ajudar a resolver os gargalos do trânsito local e regional. Anéis viários, novas ligações entre os bairros mais habitados e a construção de pontes estão entre os projetos que estão nos planos atuais e futuros da administração local e que devem melhorar a mobilidade urbana por aqui.