Postura de cada parlamentar da bancada catarinense, frente ao novo Governo Federal

Por: Editorial

06/12/2022 - 06:12

 

Crescimento; arrefecimento da polarização; transparência; respeito aos princípios, direitos e garantias fundamentais; harmonia entre os poderes; reformas estruturais; aperfeiçoamento da democracia; redução da desigualdade social; fim da corrupção; avanço na educação, saúde e segurança; livre iniciativa; liberdade de expressão e de imprensa, são expectativas alimentadas pela grande maioria dos brasileiros para o ano vindouro.

Espera-se, então, que a vontade soberana do povo seja assegurada pelos representantes escolhidos pelo voto. Particularmente, a Rede OCP de Comunicação compactua com as supracitadas expectativas e, na condição de representante da imprensa, atuará com afinco na fiscalização e cobrança das ações do Governo e de nossos representantes, se opondo, outrossim, a qualquer tipo de cerceamento ou regulamentação dos meios de comunicação, por acreditar que imprensa livre é um dos pilares da democracia.

É com essa postura, e compromisso de servir a sociedade, que apresentamos na edição de hoje uma matéria especial demonstrando as posições dos integrantes da bancada catarinense na Câmara e no Senado a partir de janeiro de 2023.

O OCP fez contato com todos os 16 deputados federais e com os três senadores, cujas abordagens se deu por meio de duas perguntas: i)seu posicionamento para com o governo Lula será de apoio ou oposição? ii) Seguirá sempre a orientação do seu partido na hora de votar os projetos, ou poderá discordar dependendo da matéria que estiver sendo votada? Confira as respostas de cada parlamentar nas páginas 8 e 9 desta edição OCP.