Pacto da Inovação para a região da Amvali está assinado

Por: Editorial

04/12/2021 - 06:12

 

O processo de inovação na nova economia digital, passa a ser regido, cada vez mais, pelo dinamismo das ideias empreendedoras convertidas em tecnologias. Neste contexto, a orientação estratégica da região da Amvali – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, é se converter, gradativamente, em importante polo de inovação empreendedora, em meio ao ecossistema das tecnologias.

Forças propulsoras como incubadoras, aceleradoras, Instituições de Ensino, Institutos de Pesquisas, acumulam expertise, estrutura e caminhada em processos de conversão de conhecimento em novos produtos, serviços e soluções. As novas demandas que surgem a cada dial, exigem um novo paradigma de empreendedorismo.

Esse modelo que se desvenda, requer criatividade, colaboração, empatia, visão holística do mundo, além de capacidade analítica do mercado, compreensão das transformações sociais e, consequentemente, dos constantes desafios de marketing.

Concretizando mais um passo importante nessa direção, os prefeitos dos sete municípios que compõe a região da Amvali e representantes de entidades púbicas e privadas, assinaram nesta sexta-feira (3), o Pacto do Desenvolvimento e Inovação do Vale do Itapocu.

Vale salientar que esse Pacto consiste em um movimento regional iniciado por diversas entidades, públicas e privadas, que promovem ou apoiam o desenvolvimento econômico, social, a ciência, tecnologia, empreendedorismo, educação e a inovação.

A sinergia desse Pacto será assegurada com criatividade, colaboração, capacidade analítica do mercado, compreensão das transformações sociais, e visão holística de um mundo sustentável.