Outubro Rosa: uma campanha de todos

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

04/09/2020 - 06:09

Por Nelson Luiz Pereira _ conselheiro editorial do OCP

A atuante e benfeitora Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Jaraguá do Sul, lançou na quinta-feira (3) a campanha do Outubro Rosa 2020.

Cabe evidenciar que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres brasileiras. O de maior incidência é o de pele.

A RFCC jaraguaense, fundada em 1987, tem a nobre missão de “prestar serviço público de melhor desempenho, seguindo a política de prevenção ao câncer de mama, colo uterino e atendimento a pacientes oncológicos, com equipe qualificada e comprometida com a ética e a humanização dos cuidados”.

A sociedade regional tem testemunhado que esta missão sempre foi, e continuará sendo cumprida com muito empenho, responsabilidade e sensibilidade.

Por reconhecer-se como uma “organização jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, de finalidade social, de saúde e filantrópica”, percebe-se que esta missão não é, em essência, de exclusividade da RFCC, mas de toda a comunidade, já que sua sustentabilidade depende de parcerias com a Prefeitura, doações, ações promocionais e, sobretudo, do espírito voluntário.

Se, historicamente, suas campanhas sempre se mostraram desafiadoras, pode-se imaginar o esforço redobrado a ser despendido, em virtude da atual crise pandêmica!

Em que pese essa contingência, a RFCC sabe que as ações e mensagens de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, promovendo mais acesso aos tratamentos, não poderão ser interrompidas ou comprometidas.

Por isso ressalta-se que, a campanha Outubro Rosa, não pode estar restrita à RFCC. Ela é de dimensão coletiva. Então, que esse ‘toque’ de amor possa tocar o coração de todos.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul