Os bem-vindos parques de Jaraguá!

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

04/08/2020 - 06:08

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

Áreas verdes no seio de uma cidade contribuem significativamente, e de forma sustentável, para a coesão social. Os parques, ou ‘pulmões verdes’ urbanos, surgem, historicamente, com o processo de urbanização, intensificado com a Revolução Industrial.

São incontáveis os benefícios que parques urbanos geram em todas as dimensões da vida: humana, fauna e flora. Investir em parques é promover qualidade de vida e garantir um futuro sustentável.

É com essa convicção e olhar visionário, que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, trabalha, em ritmo acelerado, para cumprir até outubro do corrente ano, o cronograma dos parques “Inovação” e “Linear Via Verde”, os dois novos espaços sustentáveis da cidade. Inquestionavelmente, parques sempre transformarão e embelezarão o semblante ambiental da cidade.

Sempre serão bem-vindos. Oportuno salientar que, obras desta natureza, não são patrimônios de responsabilidade exclusiva do poder público. Em essência, trata-se de construções coletivas, cujo zelo e preservação são de responsabilidade de todos.

Outrossim, embora parques sejam sinônimos de entretenimento e convivência, o momento pede isolamento. Usufruir desses belos espaços, não se configura prioridade. O senso de coletividade e cidadania em cuidar-se de si e dos outros, nesse momento pandêmico, são atitudes inteligentes que garantirão usufruir desses patrimônios em futuro breve.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul