Nereu Ramos agrega valor ao turismo com o Armazém da Estação

Por: Editorial

17/09/2021 - 05:09

 

A atividade turística do mundo contemporâneo, contribui cada vez mais para o desenvolvimento econômico e cultural. O Brasil possui, naturalmente, um grande potencial turístico em todas as dimensões e categorias.

Por isso, toda e qualquer região ou cidade reúne características peculiares capazes de gerar turismo e, consequentemente, desenvolvimento. Isso porque, há uma estreita relação entre turismo, qualidade de vida e aprendizado. Logo, a oportunidade de viabilizar turismo é irrestrita.

Muitas cidades brasileiras que vivem da indústria, do comércio, e até da agricultura e pecuária, estão desabrochando para o turismo. Outras tantas, começam a incorporar nesta promissora atividade, suas riquezas naturais, como rios, lagos, montanhas, trilhas e cachoeiras. Outras ainda, passam a explorar a gastronomia, a arquitetura, o patrimônio histórico, parques e manifestações culturais.

Como se pode ver, o potencial da indústria turística é imensurável, bastando criatividade e senso empreendedor. Com base nessa realidade, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, trabalha para incentivar, cada vez mais, atividades e ações que promovam o turismo no município, a partir de suas características peculiares.

Uma prova disso é o projeto criado por dois grupos de moradores da região de Nereu Ramos, o ‘Liderança Positiva’ e o ‘Viver Nereu,’ que resultou no surgimento do Armazém da Estação, cujo propósito é oferecer um local estruturado para comercialização de produtos artesanais, típicos da localidade, incorporando história, gastronomia e arte.

Uma bem-vinda iniciativa que agregará valor ao turismo local.