Jaraguá entre os 10 municípios que mais abriram empresas em SC

Por: Editorial

07/01/2022 - 07:01

Enquanto muitas cidades do Brasil tiveram a economia afetada pelo fechamento de empresas, também no ano passado, nosso Estado e em especial nosso município, mais uma vez aparecem como destaque na abertura de novos negócios.

Levantamento da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), divulgado esta semana, aponta que Santa Catarina registrou um saldo de mais de 132 mil novos negócios no acumulado até novembro do ano passado. E entre as 10 cidades com saldo maior de empresas constituídas está Jaraguá do Sul, ocupando o nono lugar com 3.817 empresas.

Cabe ressaltar aqui que o espírito empreendedor dos catarinenses e, em especial dos jaraguaenses, faz com que a população enfrente as adversidades da economia com garra e criatividade, daí o reflexo na abertura de novos negócios. Nosso povo vai à luta e sua persistência faz com que os negócios prosperem.

Outro fator que vem contribuindo de forma significativa para a constituição de empresas é a facilidade para abrí-las. Atualmente a Junta é totalmente digital no Estado e isso facilita muito a vida do empreendedor que não pode perder tempo, já que tempo é dinheiro.