Jaraguá do Sul segue gerando empregos

Por: Editorial

03/12/2021 - 06:12

Mesmo em meio a uma crise pandêmica com impactos severos na sociedade e na economia, Jaraguá do Sul fechará o ano de 2021 com geração positiva de empregos.

Contingencialmente, ao longo do ano, perdas de toda ordem foram contabilizadas, mas, o avanço da imunização foi crucial para o arrefecimento e controle da situação.

Temos sustentado que geração de empregos é uma condição primordial, não só para manutenção financeira e sustento, mas, para a dignificação da vida. Por isso, o conceito de trabalho está muito além de ganha-pão. Significa realização, sentido, superação e transformação pessoal.

É preciso ter consciência de que crises de toda natureza são intrínsecas ao processo de evolução. O diferencial entre as sociedades, está na habilidade em administrar respectivas crises, e delas tirar proveito.

A geração de empregos em Jaraguá do Sul passou por uma desaceleração no mês de outubro, mas ainda assim, segue fortemente positiva, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 30 de novembro.

No contexto econômico social, são dados excepcionais pois, além de irradiar esperança, comprovam que nossa região tem, por natureza, uma habilidade de assimilar com mais rapidez e clareza, as contingências, tendências e mensagens do mercado.

O dinamismo empreendedor jaraguaense vem suplantado os efeitos negativos da pandemia com determinação, reinvenção, foco e produtividade.

Entretanto, ressaltamos o que já defendemos aqui: a força geradora de empregos, não pode depender tão somente do potencial empreendedor e da retomada da economia, mas, da atitude e formação de profissionais adaptados às novas exigências do mercado.

Que essas forças conjugadas continuem impulsionando a plena recuperação para um promissor ano vindouro.