Jaraguá do Sul respira música

Por: Editorial

15/01/2022 - 07:01

 

Com o propósito essencial de irradiar vida e boas energias, as cortinas do palco do Teatro Scar se abrem nesse domingo (16), para mais uma edição do Festival Internacional Femusc, que se estenderá até o dia 29 de janeiro.

Como é de praxe, essa 17ª edição, que já se configura como maior festival-escola de música da América Latina, e um dos maiores do mundo, também surpreenderá com inovações.

O que se testemunhará, é uma regência que preserva a identidade erudita, mas, com temas e execuções multigêneros. A programação oficial dessa edição, comemora o bicentenário da Independência e a Semana da Arte Moderna de 1922, que revolucionou definitivamente os rumos culturais brasileiros.

Outra inovação que otimizará a já consistente audiência, é o fato de as principais apresentações também serem transmitidas ao vivo, em alta definição, pelo Canal YouTube do Festival.

No entanto, aos amantes da boa música que preferem sentir a música ao vivo, serão 61 apresentações abertas ao público nos ambientes do Centro Cultural Scar e em espaços públicos como praças e comércios da cidade de Jaraguá do Sul. As programações, obviamente, obedecerão a todos os Protocolos de Segurança Sanitária.

No OCP, o leitor encontrará matérias contendo informações detalhadas do Festival e com as respectivas programações.

Por fim, ressaltamos que dessa mistura harmonizada que é o nosso Femusc, o que temos como resumo da ópera é um festival cuja gênese é democrática, isto é, de todos e para todos. Por isso, obras dessa grandeza, precisam e merecem ser vistas, ouvidas, sentidas, absorvidas e reconhecidas. Sendo assim, valorize, apoie, contribua.