Jaraguá do Sul entre as 10 mais competitivas do Brasil

Por: Editorial

23/11/2021 - 06:11

A identidade empreendedora aliada a diversidade de negócios, eficiente governança pública e diferenciados indicadores sociais e econômicos, fazem Jaraguá do Sul figurar entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil.

Esta classificação tem como origem a segunda edição do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), “uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil.”

Obviamente que a atração de investimentos não está relacionada unicamente ao potencial de caráter econômico. Para uma cidade se tornar competitiva, uma série de distintos indicadores de natureza estrutural, sustentável, econômica, social, política e cultural precisam estar conjugadas.

Gradativamente, Jaraguá do Sul têm se planejado para atrair e reter negócios inovadores, formando trabalhadores do conhecimento, sustentando um padrão de vida com qualidade em todas as dimensões. Esta classificação deve ser motivo de orgulho, e nos diz muito.

A mensagem implícita, traduz que, o senso empreendedor e colaborativo de nosso povo, a força sinérgica das entidades de classe, e o modelo de governança pública, formam um ambiente promissor para investimentos. Nesse sentido, ao abarcar as diversificadas áreas como, saúde, educação, segurança, saneamento, meio ambiente, recursos humanos, financeiros, fiscais e outras, Jaraguá do Sul têm se configurado como ambiente singular e propício para um desenvolvimento contínuo e sustentável.

Que a consciência de construção coletiva e de excelência, continue alimentando a vantagem competitiva de nosso promissor município.