Jaraguá do Sul é a primeira de SC no Conecta 5G

Por: Editorial

18/12/2021 - 07:12

 

O mundo digital é uma realidade inquestionável e irreversível. Consequentemente, se a conectividade ainda se mostra um gargalo estrutural, isso não perdurará, pois, novas gerações de tecnologias, mais potentes, eficientes e confiáveis, sempre advirão.

Com o advento da internet, o mundo tem experimentado gerações gradativas de níveis de conectividade, forças essas, que movimentam as economias e as relações do mundo.

Vale salientar que a evolução da conectividade, que partiu do 2G para o 3G e 4G foi importante. No entanto, a potencialidade da tecnologia 5G será substancial em termos de capacidade e velocidade. Isso representará um grande avanço em todas as dimensões de possibilidades e oportunidades, impactando a vida e os negócios em todo o mundo.

Afortunadamente, Jaraguá do Sul é a primeira cidade de Santa Catarina, e uma das primeiras do Brasil, a integrar o projeto Conecta 5G, lançado na quinta-feira (16) pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pelo Ministério das Comunicações.

Nossa Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, se fizeram presentes no evento de lançamento, que aconteceu em Natal (RN).

Indubitavelmente, o padrão estrutural de nossa cidade, aliado a identidade empreendedora que nos caracteriza, determinou essa escolha. Apresentamos diferenciado poder de adaptabilidade aos requisitos da nova economia digital. Possuímos expertise, estrutura e caminhada em processos de incubação e aceleração para conversão de conhecimento em novos produtos, soluções, processos e serviços, além de destacados indicadores sociais e econômicos.

Agora nos cabe torcer para que o cronograma e os processos dessa transição sejam céleres