É em meio às turbulências que se prova o bom jornalismo

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

25/04/2020 - 06:04

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

O momento de crise pandêmica, conjugado com retração econômica e instabilidade política, tem posto a imprensa à prova.

Se em meio a esse contexto, a grande mídia tem sua credibilidade questionada, e até depreciada, por conta de interesses ocultos, as mídias locais, ou de interior, por sua vez, seguem o caminho oposto, com foco e compromisso na comunidade a qual se inserem.

Fundamentada na premissa de que não há democracia sem imprensa livre, a Rede OCP de Comunicação, tem mobilizado, sem trégua, sua equipe de jornalismo, e se colocado na linha de frente, nesse momento de caos, para cumprir sua missão de “informar e conectar a comunidade com os fatos que impactam a vida”.

Enquanto Jaraguá do Sul e região, desaceleravam, se pondo em quarentena, a equipe do OCP News intensificava os trabalhos para suprir a população de informação confiável e isenta, com interatividade, instantaneidade e qualidade.

Ao mesmo tempo que se acatava as medidas de isolamento, instituía-se uma grande força tarefa, com equipe de profissionais passando a atuar numa dinâmica interconectada, em ambiente home-office e plantão.

Em um espaço de menos de 30 dias, um volume considerável de conteúdo, fornecido pelas multiplataformas OCP, foi absorvido por mais de 200 mil leitores/dia. Foram mais de 1,5 mil matérias publicadas; 60 transmissões ao vivo; 30 reportagens em vídeo ao ar; além da criação de uma área exclusiva de notícias sobre a pandemia no site OCP, newsletters e redes sociais.

A Rede OCP se orienta na convicção de que, num universo infectado por fake News, o diferencial estratégico passa a ser a habilidade em suprir conteúdo exclusivo e crível, incorporando o propósito de agente institucional, formador de opinião e promotor do desenvolvimento da sociedade.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul