Covid-19: Reforço da vacina para adolescentes

Por: Editorial

01/06/2022 - 07:06 - Atualizada em: 31/05/2022 - 20:05

Vale salientar que em tempos de pandemia, conjugados com guerra, ansiedade, estresse, eleições e fake news, muitos se tornam um pouco médicos, um pouco cientistas, um pouco conselheiros, um pouco curandeiros. Quase todos se tornam um pouco professores, um pouco filósofos, um pouco psicólogos. Mas, absolutamente todos, se tornam um pouco, ou muito, políticos.

Como se não bastasse, em tempos de pandemia, não há quem não incorpore um desses personagens do gênero ficção: o “sintomaníaco” (o que tem medo do vírus e tomará todas as vacinas); o “assintomaníaco” (o que só toma a vacina se for contaminado); o “imunemaníaco” (o que não acredita no vírus, e prefere morrer a tomar a vacina); e, por fim, o patético “ineptomaníaco” (o que toma a vacina por medo de morrer, mas faz propaganda contra).

Por isso, nesses tempos de dúvidas, medos e paranoias, a coerência, bom senso e lucidez, são poderosos antídotos na vida das pessoas. Ocorre que esses antídotos não reagem contra desinformação, descumprimento de orientações oficiais, descrença na ciência e disseminação fake news.

É em meio a esse contexto que a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a Nota Técnica nº 35 do Ministério da Saúde, que libera a dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Em nosso município, esse público que recebeu a D2 contra a Covid até o dia 5 de fevereiro de 2022, já pode tomar o reforço. O leitor poderá obter maiores detalhes sobre a respectiva imunização no OCP News. Vacina salva vidas.