Apevi como base de apoio às micro e pequenas empresas

Por: Editorial

15/05/2020 - 06:05

Por Nelson Luiz Pereira – conselheiro editorial do OCP

A Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual e Startups do Vale do Itapocu (Apevi), em meio à crise pandêmica, com significativos impactos econômicos e sociais, mobiliza-se para se manter próxima dos empreendedores.

Busca incorporar a condição de “casa da micro e pequena empresa, orientada na missão de “fomentar a autossustentação, a união e o fortalecimento das micro e pequenas empresas, dos empreendedores individuais e Startups, pela promoção da melhoria da gestão, pela representação e por ações concretas em defesa de sua causa”.

Oportuno ressaltar que esta classe de empreendedores têm sido uma das principais forças propulsoras da economia brasileira, e não é diferente em nossa região. São eles os maiores responsáveis em geração de renda. Os que mais contratam mão de obra quando a economia cresce, e os que demoram mais a demitir em épocas de ‘vacas magras’, contribuindo, por conseguinte, para redução da desigualdade social.

Embora, no curto prazo, as perspectivas de cenário econômico se mostrem sombrias, a atitude e ação empreendedora dessa classe, deverá focar em novas oportunidades e desconstrução de conceitos vencidos, seguindo em frente.

Ao mesmo tempo, espera-se do governo federal, celeridade em implementação de políticas de incentivos, facilitação e oxigenação deste importante setor. Portanto, este empreendedor deverá se valer do amparo da Apevi, da qual se espera, por sua vez, efetiva representatividade, influência, conhecimento, orientação, mobilidade, proximidade, colaboração, entre outros valores que possam impactar positivamente essa força que produz, gera empregos e riquezas.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul