Adiamento da Schützenfest, uma medida necessária

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

05/05/2020 - 20:05 - Atualizada em: 05/05/2020 - 20:51

A decisão da Prefeitura de Jaraguá do Sul e do Comitê Gestor de Crise para o Enfrentamento do Coronavírus no município de adiar a 32ª edição da festa programada para novembro, demonstra mais uma vez a preocupação que autoridades públicas e entidades têm neste momento e com o futuro bem próximo da população do município.

Apesar de termos a Festa dos Atiradores como um de nossos patrimônios culturais e que nos orgulha por preservar e difundir a cultura germânica trazida pelos colonizadores deste município, o adiamento de uma comemoração deste porte no momento é perfeitamente compreensível.

Enfrentamos uma pandemia e por mais que nosso município conte com índices bem menores da doença em comparação com outros, são os esforços focados as áreas da saúde, social e econômica agora e nos próximos meses é que vão fazer com que consigamos passar por mais esta crise.

O planejamento que traz a necessidade de previsibilidade é que nos coloca como um município diferenciado. E isto merece ser exaltado neste momento e levado em consideração por todos. Poderemos aproveitar todas as delícias e atrações da Schützenfest, não este ano, mas no próximo, e isso vai nos levar a valorizar ainda mais nossa cultura e tradição.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul