A saúde de Jaraguá conta com nova UBS

Por: Editorial

17/12/2021 - 07:12

 

Nunca é demais ressaltar que a saúde é considerada um direito humano fundamental, juntamente com demais direitos assegurados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, como: liberdade, alimentação, educação, segurança, trabalho, entre outros.

É digno de reconhecimento o padrão diferenciado da saúde em nosso município. Resultado de gestão, parcerias público-privadas, voluntariados, em conexão de forças que priorizam o bem da comunidade.

Na última terça-feira (14), noticiávamos que a população de Jaraguá do Sul, passava a dispor de mais uma Policlínica, viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul, e o Instituto de Educação Médica – Idomed. Informávamos, também, que o Poder Legislativo aprovara dois Projetos de Lei que autorizavam o Executivo a conceder auxílio financeiro aos dois hospitais da cidade.

Hoje, a boa notícia é que nossa saúde passa a dispor de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O Pama I, do bairro Czerniewicz, se transforma em uma nova Unidade Básica de Saúde, denominada UBS Aroldo Schulz. Essa estrutura atenderá cerca de 10 mil pessoas dos bairros Baependi, Centro, Nova Brasília e Czerniewicz.

Fará parte da região do Distrito Sanitário II – Centro, e iniciará operações já a partir desse 23 de dezembro. Nesse novo ambiente, a comunidade poderá dispor de atendimento clínico (médico e enfermagem), serviços de curativos e citopatológicos, pré-natal, puericultura, além das demais atividades da Atenção Primária à Saúde.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde busca melhorar a qualidade e facilitar, cada vez mais, o acesso da população aos respectivos serviços. Que essa presente sintonia, não só na saúde, mas em todas as áreas, continue regendo o futuro de nossa sociedade