2021 contingencial não impede um Natal especial

Por: Editorial

27/11/2021 - 07:11

 

As palavras “vacinação” e “flexibilização” traduzirão o ano de 2021. Elas substituirão as palavras “isolamento” e “distanciamento” que traduziram o ano de 2020 e exigiram o Natal mais virtual da história.

Em que pese as circunstâncias e cuidados com a pandemia, a festa de Natal sempre será digna de celebração. A sociedade, costumeiramente, vivencia esse clima sob duas dimensões: o Natal da reflexão espiritual, e o da troca de presentes e gratidão. Os dois são complementares e sugerem proximidade e confraternização.

Independentemente da crença religiosa, o espírito natalino desperta em cada um, o sublime sentimento de se fazer luz. E esta luz já se faz mais brilhante com o arrefecimento da pandemia, permitindo reaproximar corações, promover partilha, estimular conexões.

É com esse clima de renovação que a Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ajustaram a programação do Natal 2021. As boas-vindas à temporada mais iluminada do ano acontece neste domingo (28), com a chegada do Papai e Mamãe Noel e o tradicional Auto de Natal voltando a brilhar presencialmente, irradiando esperança, cultura e alegria.

Vale salientar que todos os eventos natalinos seguirão as normas e decretos em vigor contra a Covid-19. Que possamos todos se deixar impregnar por esse clima, se fazendo uma luz na árvore do reencontro, e presença nas boas ações. E que esse clima conduza a um Natal para comemorar a vida.