“Odontologia atual”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/11/2018 - 11:11

A odontologia atual não é mais a dos profissionais ultra especialista em apenas uma área, mas sim do profissional em constante atualização e especialização em multiáreas, ou que conte com uma equipe que veja o planejamento como um todo.

Digo isso porque um tratamento de alto nível nunca inclui apenas uma área da odontologia ou até da medicina ou fisioterapia. É nesse ponto que surgem os problemas para alguns pacientes.

Por estar focado apenas em uma área do conhecimento odontológico e, às vezes, por desconhecer com alguma autoridade outras áreas, o dentista acaba por tentar resolver todas as queixas do cliente apenas com uma especialidade, em casos que poderiam ser de rápida solução em poucos meses se o diagnóstico fosse mais preciso.

Gosto especialmente das consultas de avaliação, pois é nesse momento que vamos definir com o paciente todos os passos necessários para alcançar o objetivo proposto. É muito comum o paciente nos procurar querendo um clareamento ou lentes de contato, quando na verdade necessita de implantes ou tratamento de gengiva.

E cabe a nós dentistas, a responsabilidade de indicar o tratamento correto ou, se for o caso, o profissional ideal para determinado caso.

Tudo está interligado na odontologia, a boca é apenas uma, mas as áreas do conhecimento dentro dela são inúmeras, procure o seu dentista de confiança, se tiver alguma queixa no seu sorriso ou mastigação, posso assegurar que temos a condição de tratar a enorme maioria dos problemas na dentição e das dores articulares faciais.

Caso fuja da nossa área, iremos recomendar o melhor encaminhamento após os devidos exames! Até a próxima!

  • Dr. Diego Mayer – CRO/SC 11.637
  • Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética – SBOE – Excelência em Estética Odontológica – IDP – Especialista em Implantodontia – Unicsul