“Os valores Maristas em minha vida”

Foto divulgação

Por: Colégios Marista - São Luis

28/06/2021 - 09:06

Estudar é um caminho contínuo para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento. Na escola da vida, temos diferentes fases de absorção de conhecimentos, habilidades e valores. A educação na infância e na adolescência tem um papel fundamental, não apenas de transmitir conteúdos didáticos, mas também de proporcionar um ambiente que estimule o desenvolvimento social do indivíduo, colocando virtudes em prática.

Eu tive a oportunidade de estudar no Colégio Marista São Luís desde a pré-escola até o terceiro ano do que hoje é o Ensino Médio. Foram anos valorosos, que contribuíram muito para a minha formação. Além dos bons aprendizados curriculares, também pude aprender valores como a amizade, a espiritualidade, o respeito, a solidariedade, a dedicação, a perseverança e a superação.

Experiências como ter presença ativa nas atividades escolares; integrar equipes esportivas; representar o colégio em competições — estive presente em três Olimaca, que hoje são chamadas de Olimar — e participar dos grupos de jovens (EDA e Remar, hoje com o nome de PJM) marcaram muito a minha vida.

Fui acolhido por colegas, pais de colegas, professores e irmãos Maristas que me fortaleceram, me ajudaram a enfrentar dificuldades, contribuíram para as minhas conquistas e foram fundamentais na construção do meu caráter.

A vida é um caminho recheado de surpresas e, a cada escolha, nos deparamos com consequências. Os valores Maristas que aprendi muito me influenciaram nas minhas. Hoje, eu e minha esposa temos três filhos e procuramos sempre cultivar valores em suas formações. Proporcionar a presença Marista em suas vidas é algo que nos deixa muito felizes.

Neste mês de celebração de São Marcelino Champagnat, desejo que este belo trabalho de educação de crianças e adolescentes continue a contribuir para a formação de valorosos cidadãos e o desenvolvimento de pessoas melhores.

Stephen Salai Stähelin

Empresário; graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial; esposo da Luciana, pai de três alunos Maristas (Matheus, Pedro e Lucas); estudante Marista de 1984 à 1995; ex-atleta Marista e ex-participante dos grupos de EDA/Remar.