“Deu a “LOKA” no Terceirão”

Por: Colégios Marista - São Luis

04/10/2021 - 15:10 - Atualizada em: 04/10/2021 - 15:39

Êxito no Enem, vestibulares e realização de intercâmbios são o foco dos estudantes da 3ª. série do Ensino Médio. Para estas conquistas é necessário muita dedicação, definição de estratégias, cobrança, responsabilidade, horas de estudos complementares, leituras extras de aperfeiçoamento, diversidade de exercícios para assimilação dos conteúdos e simulados. Essa é a rotina de estudos que se faz presente durante o ano letivo na vida de cada estudante do Terceirão Marista São Luís.

O equilíbrio da inteligência emocional é de extrema necessidade, pois é neste estágio da vida que o estudante tomará sua primeira grande decisão que delineará seu futuro. O controle das emoções, a produtividade, o foco e a auto responsabilidade afloram fortemente nessa etapa de vida de um ser humano.

Contribuindo neste processo de gerenciamento de emoções, o Colégio Marista realiza mensalmente o já tradicional “Dia LOKO”. A ideia surgiu dos próprios estudantes, há 12 anos, durante um evento de Halloween, promovido nas aulas de Língua Inglesa. A sugestão foi aprovada pela coordenação e, com o passar dos anos, substituiu-se o evento Halloween por diversos outros temas sendo realizado, portanto, todos os meses com temáticas definidas, logo nas primeiras semanas do ano letivo do Terceirão. Temas como: carnaval, profissões, gêmeos, tropical, filmes/séries/desenho, épocas, música, pijama, esportes, dia das crianças e Ano Novo são indicativos para que os estudantes venham a caráter, em um dia definido pela coordenação pedagógica. Nesta ocasião, os estudantes do Terceirão aproveitam para o registro de fotos profissionais que farão parte da lembrança dessa fase de conclusão da educação básica, além de extravasar suas emoções, aproveitar para a socialização de um modo bem peculiar, relaxar e se divertir!

Confirma-se o objetivo do “Dia Loko” nas falas de nossas estudantes: “O dia LOKO é bem bacana, porque a gente pode relaxar um pouco e aliviar a pressão do Enem e vestibular”, afirma Antonella Verch. Sua amiga, Letícia Lehmann, complementa dizendo que “este dia é feito com o objetivo de ficar na memória dos alunos do Terceirão e a turma sempre vem vestida de forma inovadora e tem comprometimento. Posso me conectar com meus amigos de uma forma diferente”. A estudante Nicole Lana ressalta que “o evento trabalha com diversos aspectos do nosso dia a dia e com nosso desenvolvimento individual, trazendo uma melhor relação entre todos os estudantes Maristas”. Laura Noronha conclui que “o dia LOKO é um momento de socialização e confraternização, incentivando a criatividade que é essencial para o desenvolvimento pessoal e relaxa perante a rotina intensa do último ano escolar.”

Marisa Becker Barbosa. Professora do Colégio Marista São Luís, Titular do Terceirão, Professora de Língua Inglesa anos finais e ensino médio, graduada em letras Inglês/Português, Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos, Qualidade e Produtividade, Língua Inglesa, Neuropsicologia Institucional e Clínica. Sandra Michelluzzi. Professora do Colégio Marista São Luís