“Atividades aquáticas”

Foto Divulgação

Por: Clube Baependi

17/10/2019 - 13:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 13:20

A coluna do Baependi essa semana irá falar sobre as atividades aquáticas em piscinas mais praticadas no nosso clube, onde a natação, por exemplo, é um dos esportes mais completos e onde a hidroginástica é cada vez mais procurada por pessoas de todas as idades e ambos os sexos.

Os exercícios em piscinas não exigem de você mais que um maiô ou sunga, touca para segurar os cabelos e óculos específicos para natação, para quem for nadar. Como qualquer outro esporte, a avaliação de um médico antes de iniciar a prática desportiva, é de grande importância em todas as idades.

Por meio do exame médico podem ser avaliados sintomas ou outras condições clínicas para as quais seja necessário fazer algumas recomendações especiais para a prática de tal exercício.

Os benefícios da prática de exercícios aquáticos são inúmeros, entre eles estão: estimula a perda de peso; fortalece o tônus muscular; realiza exercícios e movimentos sem causar fortes impactos nas articulações e tendões; aprimora o funcionamento dos sistemas respiratório e cardiovascular; recuperação de enfermidades; liberação de endorfina, o que causa o bemestar e auto-estima; alivio do estresse; e quando essas atividades são praticadas em grupo, podem trazer também benefícios para as relações, gerando novos amigos e compartilhamento de experiências de vida.

A verdade é que o contato com a água nos dá uma sensação de bem-estar físico e mental. Então que tal praticar seu exercício físico na água?

O Clube Atlético Baependi conta com duas piscinas externas, sendo uma infantil e outra olímpica. A piscina olímpica além dos brinquedos recreativos que a criançada gosta, como trampolim, escorregadores e tobogã, também tem um espaço com raias de 25m e 50m, onde os nossos sócios nadadores podem executar seus treinos sozinhos ou acompanhados de nossos professores.

O clube também conta com uma piscina interna com raias de 25m e águas aquecidas na temperatura ideal mesmo nos dias mais frios. Lembrando também que nesta mesma área temos as banheiras SPA, feminina e masculina, que são utilizadas para relaxamentos e hidroterapia.

O clube conta com a Academia Corpo Ativo atuando nas piscinas, onde seus profissionais bem capacitados e que utilizam a metodologia Gustavo Borges, são treinados para orientar qualquer aluno na conquista de seus objetivos com eficiência e segurança, respeitando suas individualidades, independente da modalidade. Incluindo aqui nadadores, crianças ou adultos aprendizes, gestantes, idosos, bebes e até mesmo portadores de necessidades especiais.

Após tantos benefícios, venha você também praticar exercícios aquáticos nas nossas piscinas. Pode ser uma caminhada ou uma corrida na água, pode ser nadar ou até mesmo fazer parte dos grupos de hidroginástica. O objetivo final é o bem-estar.

Venha fazer parte da família Baependi e invista no que é mais importante: a sua saúde!

Geane Maria Lenzi – Diretora das piscinas