“Odontologia – Quebrando paradigmas e renovando conceitos”

Foto divulgação

Por: Clínica L'Santé

05/11/2021 - 16:11 - Atualizada em: 05/11/2021 - 16:28

Engana-se quem ainda pensa que podemos dividir nosso corpo e tratá-lo em partes. Nossos órgãos estão interligados e seu bom desempenho dependem um do outro.

Na odontologia não é diferente, nossa boca sofre as consequências de desajustes em nosso metabolismo. Esse desequilíbrio pode ser decorrente tanto do excesso quanto da falta de moléculas importantes, como vitaminas e minerais, além da presença de toxinas no corpo. Um exemplo disso nós como dentistas vemos em nossos pacientes, mesmo com uma perfeita higiene bucal e consultas regulares ao consultório odontológico ainda vemos a presença da doença periodontal, que é uma doença que provoca perda dentária se não tratada a tempo.

Os tempos mudaram e a odontologia também vem mudando visando um tratamento integrativo do indivíduo.
Esse tipo de terapia não elimina ou substitui as terapias padrões, mas age como complemento para promover melhores condições de recuperação ao organismo.

O equilíbrio fisiológico e bioquímico do organismo, pode devolver ao paciente a saúde orofacial e a qualidade de vida. Outros exemplos de alterações bucais que podem ser observadas são os casos de pacientes que não fazem uma osseointegração adequada no tratamento de implantes, mesmo quando utilizam a melhor marca disponível no mercado, mesmo dentro dos processos de assepsia rigorosos e mesmo com a melhor técnica cirúrgica.

A nossa pele não é diferente, ela também reflete a nossa saúde. Nenhuma pessoa com a saúde comprometida tem uma aparência bonita. Uma harmonização facial bem realizada também está dependente de um sistema metabolismo funcionando adequadamente.

A harmonização facial com esta visão integrativa é uma alternativa de tratamento estético que diminui a necessidade da realização de cirurgias. Os procedimentos ajudam a estimular o rejuvenescimento da pele, além de equilibrar o organismo internamente, potencializando as suas funções biológicas.

É importante entender o que o seu corpo precisa, o que está faltando e o que está em excesso, e a partir daí corrigir os desequilíbrios, aumentar a qualidade de vida e autoestima como um todo.

Portanto, quando se olha o órgão a ser tratado como parte de um corpo, temos a possibilidade de promover uma saúde mais humanizada e integrativa, garantindo qualidade, eficácia, eficiência e segurança nos tratamentos.

Dra. Talge Celuppi Gonçalves – CRO 3225

Dra. Talge Celuppi Gonçalves

Onde encontrar

A Clínica L’Santé fica na Avenida Prefeito Waldermar Grubba, 1570 – Vila Baependi, Jaraguá do Sul – SC, 89256-470.

  • Agende uma consulta pelo telefone: (47) 3371-7209 ou WhatsApp: (47) 9107-1485.

Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site clinicalsante.com.br e as redes sociais: Instagram @lsanteclinica e Facebook @LSanteClinica.