“Implantes dentários: sorriso e mastigação perfeita”

Foto divulgação

Por: Clínica L'Santé

22/01/2020 - 10:01

Os implantes dentários são pinos de titânio que são fixados no osso e podem substituir um ou todos os dentes ausentes, assim como eliminar próteses totais ou removíveis, mais conhecidas popularmente por pontes móveis e dentaduras. Devolvem, assim, o conforto e as funções de mastigação, de estética e de fala ou fonética.

Enxerto ósseo

Indicação: o enxerto ósseo é indicado para pacientes que apresentam perda óssea. Normalmente acontece quando a pessoa fica muitos anos sem o dente, ocorrendo uma reabsorção óssea. Inicialmente é realizada uma cirurgia para colocação do enxerto ósseo à maxila e/ou mandíbula, para que o implante dentário tenha estrutura para fixação. Depois desse procedimento, são necessários 4 a 6 meses para que o implante dentário possa ser fixado, pois a estrutura óssea precisa estar completamente recuperada.

Implante dentário

Indicação: o implante dental é uma estrutura de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. O implante serve de apoio para a prótese (com um ou mais dentes), que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. Pode ser utilizado para repor apenas um dente perdido ou até mesmo todos os dentes de uma pessoa. Após a instalação dos implantes haverá a osseointegração, isto é, o osso “solda-se” no implante e é capaz de suportar a mastigação.

Implante overdenture

Indicação: o implante Overdenture é uma prótese removível, de todos os dentes. Possibilita mais segurança na fixação que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implantes, o que garante maior segurança ao paciente na hora da mastigação.
Normalme este procedimento exige um número menor de implantes.

Protocolo fixo

Indicação: é indicada para reposição de dentes ausentes ou perdidos. Trata-se de uma prótese fixa, instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes. A vantagem mais evidente é a de devolver a função mastigatória ao paciente. Com o sistema comum de dentadura, o paciente tem em média 20% da função de mastigação original. Já com o protocolo fixo sobre implantes, o paciente consegue recuperar quase 100% do poder de mastigação.

Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves – Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 9 9664-9033

Acesse: site | Facebook | Instagram