Quase nunca assisto televisão! Confesso que não tenho muita paciência, e sempre acho que poderia estar fazendo algo mais produtivo naquele momento!

Só paro para ver algo específico, que me agrade muito, o que é raro! Dia desses, enquanto acompanhava um telejornal, um comercial me arrancou algumas lágrimas! Ok, sou chorona sim, mas nunca tinha chorado deste jeito com anúncios!

A primeira cena é de um senhor de idade, bem arrumado, procurando anúncios de curso para maquiador. Me chamou atenção!

Continuei assistindo, enquanto aquele simpático e elegante velhinho começa a frequentar as aulas e fala que não leva jeito para aquilo, que não tem o talento dos seus colegas de turma!

Logo embaixo, os caracteres dizem ser uma “história real”! Mais um motivo para eu ficar ali vidrada no que viria depois!

Com cenas filmadas com um ar de cinema, minuciosamente editadas, iluminação impecável, e representadas de forma simples, mas poética, ele começa a maquiar demonstrando mais segurança e firmeza, e em seguida fala que havia feito o curso pelo motivo mais importante: “o seu amor”!

O desfecho...

Ele revela que frequentou as aulas para garantir que sua amada e sempre vaidosa esposa, que estava perdendo a visão, jamais ficasse sem maquiagem, mesmo quando não pudesse mais fazê-la sozinha, por não mais enxergar!

A última cena é do marido maquiando a mulher, que sorri lindamente para ele, depois da frase: “você está linda”! Mais uma lágrima caiu e me vi trocando de canal à procura do mesmo comercial!

Os takes, a trilha, a voz, o casal, a história! Tudo perfeito! Tudo ali me comoveu! E me fez pensar sobre a fragilidade, a brevidade e a magia da vida! No quanto somos os grandes responsáveis por mudar uma história e darmos a ela um final mais feliz! E não somente a nossa história, mas a dos outros!

Que certas escolhas e ações estão sim somente nas nossas mãos e que um gesto de amor transforma tudo ao nosso redor! Transforma sonhos em realidade, transforma medos em coragem, transforma vidas em mais vida!

Passei a refletir o quanto a frase “faça do limão uma limonada” se encaixava ali, na história daquele casal. E que é possível ressignificarmos nossas vidas mesmo quando tudo parece escurecer sobre nossos olhos!

Procurei pela internet quem eram os dois, mas não achei! Queria mesmo saber se a história é real, ou se a marca brasileira de cosméticos e sua agência apenas acertaram em cheio ao criar uma campanha com tamanha sensibilidade, que transborda emoção e doçura!

Sendo ou não verídico, fica a mensagem de que no amor tudo pode! De que o amor tudo muda! De que sem amor, nada seríamos ou seremos, jamais!

Vale muito assistir a esta overdose de delicadeza! Assista, pense, repense, se encante, se emocione. Vale! Vale mesmo! E vale muito! Vale mais do que você imagina!

E se você assistir e uma lágrima escorrer pelos seus olhos, como escorreu pelos meus, você terá entendido também, que onde há amor, devemos sim, nos demorar, e muito, ou melhor, demorar para sempre!