“Empreendedorismo descomplicado”

Foto Divulgação/Bom Microcrédito

Por: Bom Microcrédito

28/07/2020 - 09:07

Olá! Somos a Bom, uma fintech que veio para mudar o cenário do microcrédito com tecnologia e experiência de mercado. Nosso propósito é descomplicar a vida do empreendedor garantindo que as empresas de pequeno porte tenham acesso a crédito de forma fácil, rápida, segura e 100% online.

A partir de hoje, estamos marcando presença aqui no seu jornal, trazendo conteúdos de qualidade e desmistificando o mercado financeiro — sempre com o intuito de ajudar o empreendedor na trajetória para o sucesso.

Sobre a Bom

Em 5 anos de operação trabalhando em parceria com instituições financeiras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, já impactamos mais de 1.600 empreendedores e aplicamos mais de R$30 milhões revertidos em microcrédito.

Nós ajudamos pequenos negócios — sejam eles formais ou informais — a crescer todos os dias. Somos a primeira fintech do Brasil a oferecer crédito sem juros através do programa Juro Zero, além do microcrédito tradicional de até R$ 20.000,00.

Mas afinal, o que é microcrédito?

Microcrédito é um financiamento de menor valor para negócios que geralmente não conseguem acesso a crédito em grandes brancos, pois têm menos garantias.

O microcrédito nasceu em Bangladesh, quando o economista Muhammad Yunus percebeu a situação de pobreza de muitas pessoas e resolveu fazer pequenos empréstimos sem exigir garantias como os bancos tradicionais e, desta forma, ajudar diversas famílias pobres a investir em seus negócios.

No Brasil, o microcrédito chegou na década de 70, porém, somente nos anos 2000 esse tipo de financiamento ganhou espaço, quando foi estabelecido o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).

Dessa forma, o microcrédito existe para apoiar quem mais precisa e ajudar negócios a crescer, empregar, superar dificuldades e continuar prosperando.

O que é uma fintech?

A palavra fintech tem uma origem simples: é a união das palavras em inglês financial (financeiro) e technology (tecnologia). No entanto, o significado de fintech vai além de “tecnologia financeira”.
Fintech é um termo usado para se referir às empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais. O principal diferencial das fintechs em relação à empresas tradicionais é o uso da tecnologia.

Fintechs são conhecidas por oferecer soluções novas, menos burocráticas, mais práticas de serem usadas. Os custos de uma fintech são bastante reduzidos por oferecerem soluções digitais, já que não necessitam de uma grande estrutura física.

Conte com a gente

Nada vem fácil para o empreendedor, não é mesmo? É necessário muito trabalho e noites em claro, estudo e planejamento para atingir o sucesso. Por isso, conte com a gente para alavancar o seu negócio!

Para fazer uma simulação, conferir se as parcelas cabem no seu bolso e iniciar seu atendimento, acesse o site www.bommicrocredito.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp através do número: (47) 9 9955 5486.

Em nosso blog e redes sociais você também encontra conteúdos sobre empreendedorismo, microcrédito e finanças para o seu negócio. Acesse o site ou siga nosso Instagram.