"Saiba qual a importância da troca do óleo da direção hidráulica"
"Saiba qual a importância da troca do óleo da direção hidráulica"

O óleo é fundamental para o bom funcionamento da direção hidráulica, mas tão importante quanto, é a manutenção preventiva, já que a durabilidade também depende dos hábitos do motorista ao volante.

Ele é responsável por lubrificar as peças do sistema hidráulico e controlar a temperatura dos itens da caixa de direção.

Além disso, produz força hidráulica para auxiliar o motorista a movimentar o volante, o que alivia o peso e também preserva a direção do automóvel. Assim, o óleo contribui diretamente para a eficiência e a leveza de todo o sistema hidráulico.

Ele é importante para o bom funcionamento do carro e essencial para que o automóvel tenha uma longa vida útil e funcione da forma como deveria no dia a dia.

Quando trocar o fluido da direção hidráulica?

Vale ressaltar que, o óleo não pode baixar o nível, se isso acontecer é porque há algum problema no sistema.

O ideal quando se fala em óleo da direção hidráulica é que ele esteja com todas as propriedades de lubrificação em dia. A troca é indicada por volta dos 50 mil km, mas se essa quilometragem não for atingida, em dois anos é preciso substituir.

Também é necessário fazer a limpeza de todo o sistema, principalmente, se acontecer uma queda no nível do lubrificante no reservatório e houver diagnóstico de contaminação que são prejudiciais ao bom funcionamento da direção hidráulica.

O fluido hidráulico que deve ser utilizado no veículo sempre será indicado pelo fabricante e pode ser consultado no manual do carro.

Onde encontrar

A Mecânica Baumann fica na rua Prefeito José Bauer, 826, bairro Rau, em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3273-5605 ou Whatsapp (47) 99154-9452.