Responsabilidade social público-privada se torna mais forte

Por: Áurea Arendartchuk

10/03/2022 - 07:03

O padrão de cada sociedade é proporcional ao grau de influência de fatores característicos como, cultura, valores, modelos estruturais políticos, econômicos e sociais. Jaraguá do Sul detém um padrão diferenciado de sociedade organizada, colaborativa e solidária.

Status assegurado pela intensidade evidente de mobilização desse conjunto de fatores, orquestrado por entidades de classe, poder público, empresariado e cidadãos. Há aqui uma consciência mais acurada de unidade social e senso de pertença.

Por conta desse destacado padrão de coexistência, a sociedade jaraguaense tem melhor assimilado a ideia de que não há outro meio de desenvolvimento senão em comunhão, ou, unindo forças. A responsabilidade social praticada por muitas empresas cidadãs de Jaraguá, resulta na construção de uma sociedade melhor, além de causar um impacto positivo para seu entorno.

E quando essa responsabilidade é associada ao poder público, os efeitos são ainda mais progressistas. Exemplo disso é a ação conjunta entre Prefeitura e WEG que beneficia o programa ‘Minha Casa Melhor.’ Respectivo programa social tem por objetivo, promover a melhoria da habitabilidade de famílias em situação de vulnerabilidade, visando a redução da inadequação habitacional no município.

Consiste, notadamente, em doação de materiais de construção, reforma, equipamentos sanitários, esquadrias, ferragens, vidraçaria, revestimentos, material hidráulico e elétrico, ampliação ou obras de cunho preventivo para os imóveis.

Portanto, atendendo a esse programa, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, está repassando para essas famílias, madeiras recebidas em doação da empresa WEG. Que práticas como essa possam se multiplicar pelo estado e país. Conheça detalhes desse relevante programa, e da parceria, na matéria do OCP.