Governo federal pretende entregar 140 milhões de vacinas contra a Covid até maio

Foto Tânia Rego/Agência Brasil

Por: Áurea Arendartchuk

03/03/2021 - 06:03

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), anunciou no começo da semana que o governo se comprometeu a entregar 140 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até maio.

A informação foi repassada depois de reunião de Lira com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na reunião, ficou estabelecido um calendário otimista em relação à imunização dos brasileiros.

Segundo Lira, se as perspectivas correrem bem, com a importação de insumos e fabricação dos imunizantes, o Brasil pode ter 140 milhões de vacinas para imunizar a população deste mês até maio.

“Estamos trabalhando para isso, é a única saída que nós temos para garantir a saúde da população e a manutenção da economia”, afirmou Lira.

Auxílio Emergencial

Na reunião de Lira com Bolsonaro também ficou acertado o valor de R$ 250 para uma nova rodada do auxílio emergencial pelo período de quatro meses, de março a junho.

Segundo Lira, durante esse período, o Parlamento vai buscar aprovar um novo programa social que seja permanente.

Guaramirim e Schroeder farão parceria para manutenção de rua

Os vereadores guaramirenses aprovaram na semana passada, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária que prevê parceria entre os Guaramirim e Schroeder para manutenção de uma importante rua que liga os dois municípios.

Por meio da parceira, as duas Prefeituras pretendem recuperar e realizar a manutenção da Rua Rio de Janeiro, no trecho que fica entre Guaramirim e Schroeder até o entroncamento com a SC-108.

De acordo com o projeto, a Prefeitura de Schroeder arca com o material para manutenção da via e a Prefeitura de Guaramirim arca com os custos de pessoal e maquinário.

Reposição

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na semana passada a reposição salarial de 4,15% aos servidores municipais. O índice representa a variação da inflação do período de março de 2020 até janeiro de 2021, medido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O projeto seguiu para sanção do prefeito de Guaramirim Luis Antônio Chiodini (PP).

Proteção dos animais

O vereador Rodrigo Livramento (Novo) apresentou na sessão de ontem da Câmara de Jaraguá requerimento para que seja convidada para participar da sessão plenária de quinta-feira (4) a presidente da ONG Ame Animais Simone Rocha Dutra para explanar sobre os trabalhos realizados pela ONG em relação a proteção animal e as parcerias com o poder Executivo.