Começam as obras de revitalização da SC-110 entre Jaraguá do Sul e Pomerode

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

25/03/2022 - 06:03 - Atualizada em: 25/03/2022 - 08:13

As obras de revitalização da SC-110, entre Jaraguá do Sul e Pomerode, iniciaram na quarta-feira (23).

A revitalização de 11 quilômetros inicia na região do Pé da Serra, em Jaraguá do Sul e segue sentido Pomerode. O investimento de R$ 34,6 milhões resultou de um pleito do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), que garantiu recursos para a revitalização em emenda aprovada no orçamento do Estado.

O parlamentar esteve na região da comunidade Testo Rega, em Pomerode, para acompanhar a movimentação das máquinas. “É o sentimento do dever cumprido e ficaremos vigilantes para que a obra seja concluída no menor tempo possível.”

Segundo Caropreso, a obra é uma questão de respeito com a população de Pomerode e de Jaraguá do Sul. “Esta obra é esperada há várias décadas e é preciso ressaltar o empenho de todas as autoridades que fizeram parte dessa batalha. Não é uma luta isolada do deputado Vicente, mas uma conquista de todos. Tivemos muitos obstáculos, questões ambientais que precisaram ser resolvidas primeiro, mas a obra está aí acontecendo e trará mais segurança para quem trafega e mora nessa região. Vamos salvar vidas”, afirmou, destacando o compromisso assumido pelo governador Carlos Moisés e o secretário de Infraestrutura Thiago Vieira.

A revitalização compreende os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, meio ambiente e obras complementares. Os trabalhos serão feitos pela empresa Paviplan Pavimentação e o prazo de execução é de 18 meses.

Jaraguá do Sul ganha ainda mais representatividade no plano nacional da OAB

O advogado jaraguaense Gustavo Pacher foi nomeado esta semana presidente da Comissão Nacional Especial de Direito para Startups, na gestão do vice-presidente nacional Rafael Horn. No fim do ano passado, Pacher foi eleito conselheiro federal por SC, quando se tornou o primeiro representante da cidade a alcançar o cargo, na chapa que elegeu Cláudia Prudêncio para presidente da OAB/SC. Ele é ex-presidente da OAB de Jaraguá do Sul.

Felipe Sarmiento, coordenador das Comissões Nacionais do CFOAB, Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC, Gustavo Pacher e Rafael Horn, vice-presidente nacional da OAB, na solenidade de nomeação| Foto: Isis Lacombe

 

D’Ávila em Jaraguá

O pré-candidato à presidência pelo partido Novo, o cientista político Felipe d’Avila estará hoje em Jaraguá do Sul. D’Ávila cumpre roteiro de visitas a cidades de Santa Catarina esta semana para apresentar seu projeto político para as eleições deste ano. Ele esteve ontem em Balneário Camboriú e Blumenau e depois de Jaraguá encerra as visitas em Joinville no sábado, onde participa do Encontro Estadual da sigla.

Livro

Ainda em Jaraguá do Sul, Felipe d’Avila realiza o relançamento do livro “10 Mandamentos – do País que Somos para o Brasil que Queremos” (editora Almedina Brasil), às 17h, no Jaraguá do Sul Park Shopping que inclui também bate-papo e sessão de autógrafos.