“Quartzo – Uma tendência para deixar seu ambiente ainda mais elegante”

ImagemEixo 11

Por: Eixo 11

24/01/2022 - 08:01 - Atualizada em: 24/01/2022 - 08:52

Os móveis revestidos com pedras naturais, industrializadas ou com efeito marmorizado tem se destacado cada vez mais na decoração de interiores. Mas como definir o material ideal para o ambiente?

Primeiramente para escolher a pedra adequada é necessário conhecer muito bem onde será aplicada e como vai ser sua utilização, se terá contato com a água, exposta ao sol, quanto peso receberá e se terá contato com calor como panelas ou churrasqueira.

Reunindo sofisticação, modernidade e natureza, as pedras prometem dar um ar mais elegante aos lares, combinando tanto com padrões amadeirados como aos unicolores, dando bastante versatilidade a estes revestimentos. Eles podem ser usados e adaptados para diversos espaços, desde bancadas de cozinha, área gourmet, banheiros e até mesmo como móveis decorativos na sala de estar.

Um grande destaque utilizado atualmente é o Quartzo, uma das pedras industrializadas mais indicadas para projetos residenciais por conta dos seus diferenciais e benefícios. É uma ótima opção para quem busca beleza, elegância, resistência e durabilidade.

O quartzo é um material industrializado composto em sua maioria por quartzo e com uma pequena mistura de sílica, resina e polímeros. Por isso, essa pedra artificial é mais homogênea e pode ser encontrada em muitas cores, já uma grande vantagem desta escolha, pois você pode deixar seu ambiente ainda mais harmônico com os demais moveis do espaço.

No quesito resistência, o quartzo destaca-se por ser um material rígido, o que evita manchas e riscos profundos. Sendo assim, ele é muito indicado para cozinhas e áreas gourmet. Mas, caso opte por esse material, fique atento, pois, apesar de resistente, é preciso tomar cuidado com temperaturas extremas. Use sempre apoiadores de panela, pois alterações bruscas de temperaturas podem danificá-lo.

O acabamento polido é o mais tradicional. Ele recebe um polimento especial que deixa suas superfícies mais brilhantes. Esse processo faz com que o material fique mais nítido e acaba dando uma proteção a mais para o material.

Porém, a grande tendência do Quartzo é o acabamento Suede, onde o material passa por processos que deixam sua superfície mais fosco, chegando até a ficar um pouco opaca às vezes. É a ferramenta perfeita quando o objetivo é uma bancada mais discreta e neutra.

Apesar da diversidade, a tendência entre pedras sintéticas segue com as cores mais padronizadas como branco, preto e cinza – seja nas formas mais homogêneas ou em composições a partir dessas três cores, como os modelos que imitam os marmorizados.

Venha conhecer como a Eixo 11 Arquitetura pode criar um ambiente com muito charme e estilo utilizando estas tendências!

Onde encontrar a Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram