“Churrasqueiras com Estilo e Personalidade”

Por: Eixo 11

22/12/2021 - 13:12 - Atualizada em: 22/12/2021 - 14:42

O Brasil é um grande destaque mundial, quando o assunto é churrasco! Já faz parte dos costumes e estilo de vida de todos os brasileiros fazer um bom churrasco ao lado de familiares e amigos, principalmente em tempos de férias!

A escolha do modelo ideal para uma churrasqueira moderna e com muita funcionalidade, merece uma atenção especial nos projetos das áreas de lazer e espaços gourmet. Elas vêm ganhando uma nova roupagem para acompanhar a decoração arrojada das casas e o estilo de vida de seus moradores.

A primeira etapa, é identificar de acordo com espaço disponível, se a sua a churrasqueira vai ser construída ou adquirida pronta. Desta forma, dando preferência a um projeto exclusivo, ele poderá atender ao máximo as necessidades da família trazendo praticidade e valorizando o ambiente.

No caso das churrasqueiras que são customizadas, ela será construída no seu espaço gourmet vai ficar lá “pra sempre”, por isso a escolha do modelo, dos acabamentos e revestimentos é muito importante. Lembrando que na maioria das vezes são também utilizadas como peça chave na decoração, deixando o ambiente ainda mais harmonizado e agradável possível, para receber os amigos em uma deliciosa confraternização.

Um dos acabamentos mais utilizados atualmente no estilo contemporâneo é o exemplo das churrasqueiras feitas em alvenaria com acabamento de cimento queimado e granito que aliado ao inox na parte interna, marcam a personalidade dos moradores na área de lazer.

Após a identificação do modelo da churrasqueira, você deve prever um espaço para a bancada principal, que servirá de apoio para elaboração do churrasco e manipulação dos alimentos que serão preparados. O ideal é optar por um modelo de porcelanato ou granito, acompanhado de uma pia de inox.

Além da churrasqueira e bancada, é muito importante a escolha do restante dos móveis que irão compor o ambiente, devendo também ser observado a consistência no estilo de decoração. Aposte em móveis que sejam funcionais e acolhedores:

  • Mesas retangulares, que dão amplitude no espaço, e podem agregar um maior numero de pessoas à mesa. Porém não deixe de observar as dimensões completas do ambiente, para que ele não fique sobrecarregado;
  • Você pode optar por bancos quando há necessidade de otimizar o espaço, mas o ideal seria utilizar cadeiras no mesmo estilo da mesa, pois além de serem mais confortáveis, dão um toque especial na decoração.

Para finalizar, valorize a decoração da sua churrasqueira, utilizando os próprios utensílios de churrasco para enfeitar o espaço, como latinhas, garrafas, placas com frases, o importante é soltar a criatividade e deixar seu ambiente incrível.

Jeanita Bonato (CAU/SC A135996-7) e Mariana Silva (CAU/SC A150451-7) são as arquitetas e urbanistas responsáveis pela Eixo 11 Arquitetura.

Onde encontrar a Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram