“Seja um resolvedor da sua vida”

Imagem | Unsplash

Por: Andreia Chiavini

26/02/2022 - 05:02

Porque é tão difícil às pessoas entenderem que para ser saudável é preciso agir? Não estar doente, não significa estar saudável. Em todos os momentos de nossas vidas discutimos internamente o que é a nossa vida, quem somos, o que queremos, como faremos, se é importante, qual é a razão e qual recorrência com que faremos isso.

O segredo do resultado vem da motivação e consistência, mas principalmente do entendimento que temos sobre quem somos, o que queremos e como iremos atingir. A motivação é um impulso interno que leva a ação e ao porquê nos comportamos de determinada maneira. Somos reconhecidos pelo que fazemos e em determinado momento, as ações tornam-se a nossa identidade. Se pensarmos que podemos ou não podemos, de qualquer forma estará certo, e assim seguiremos a vida.

Os motivos humanos baseiam-se em necessidades, sentidos conscientes e inconscientes, então, se hoje estou “saudável”, sem dor, sem diagnóstico de doença, minha motivação para começar a olhar para mim, a me cuidar, me alimentar melhor e fazer exercício físico não é uma necessidade, mas sim uma atração que pode não ocorrer, pois, talvez tenha um corpo bonito, magro, não tenha “tempo” ou incentivo para isto, e nem estou doente. Isso são apenas desculpas. A falência motivacional começa em nós.

Quando a necessidade interna é o evento que gera no indivíduo uma tensão que exige ser resolvida, o desespero aparece e, também a motivação para começar, porém, talvez seja tarde, pois não há mais tempo para prevenir, tratar, manter ou viver. A falência da saúde já está decretada, e apenas nos resta questionar porque não exigimos isso de nós antes?

Praticar exercícios, se movimentar, se cuidar e fazer o bem para você é um ato necessário, independente de qualquer impulso ou atração, nosso corpo precisa desta ação, afinal precisamos dele. Você tem ideia do que é necessário para chegar onde deseja? Quando desejar resultado, você ganhará um método, não uma mágica. Não tem ganho sem esforço. E, sem discurso de convencimento para motivar você, essa é minha convicção. O que você deseja para poder usufruir de uma vida saudável, deve ser feito agora, a dádiva é o presente. Mas é você quem resolve, então seja um resolvedor da sua vida.

Andreia Chiavini Movimento e Bem Estar

Endereço: Rua Emílio Stein 84 – Centro

Contato: Telefone e Whats 47 3271-8297

Redes sociais: Facebook e Instagram @andreiachiavini.pilates ou Instagram @andreiachiavinicentrointegrado | Site: www.andreiachiavini.com.br