Falar do desejo sexual, ainda é um assunto muito delicado, principalmente quando se direciona para a Libido da Mulher. Na hora do prazer na cama, a combinação de alguns detalhes, faz toda diferença para o sexo. Mas o que acontece com as mulheres neste momento de prazer?

Algumas são muito confiantes, outras enfrentam temperaturas siberianas. O desejo sexual na mulher depende em grande parte do seu bem-estar físico e emocional. A falta de libido pode estar ligada a períodos de tensão, cansaço, frustração, alterações hormonais, momentos de ira, falta de estima, insatisfação com o seu corpo, ou quando tem problemas conjugais.

Quando a mulher possui algum transtorno sexual como dor durante o contato sexual ou que sofreram algum tipo de abuso, podem se bloquear e não ter nenhum interesse por relação amorosa ou contato íntimo. Então, para tratar a perda do desejo sexual é preciso levar em conta todos esses fatores.

Identificar o motivo é o primeiro passo, não ter vergonha de falar sobre o assunto e procurar ajuda é o segundo. Procurar um psicólogo ou a terapia de casais podem ser ações para que a mulher recupere sua autoestima e confiança. Vencer seus traumas emocionais, tornando possível um contato íntimo saudável e prazeroso. Ter relação sexual é um ato normal e comum entre as pessoas.

Não falo em quantidade, mas na qualidade deste momento a dois. Desejar que aconteça deve ser o Start para vivenciar este momento feliz. Se permitir e buscar formas de melhorar a libido são essenciais para ter uma vida sexual ativa.

Praticar exercício físico regularmente é fundamental, melhora o condicionamento físico, a disposição e a auto estima. Durante o exercício o corpo libera hormônios que dão energia, prazer e bem-estar. No Pilates realiza-se exercícios de contração e relaxamentos dos músculos pélvicos, aumentando a quantidade de sangue que chega neste local, sem falar na melhora dos tônus destes músculos, tornando o ato sexual mais prazeroso.

O corpo adquire mais resistência, aumenta a capacidade respiratória e a flexibilidade. O cansaço diminui, e o casal pode experimentar novas posições e juntos conhecerem o corpo e os pontos de maior prazer. Outro benefício é a auto estima. Esta se eleva justamente por ser um exercício que trabalha o corpo todo. As medidas diminuem, a postura melhora e a visão no espelho agrada a alma.

Estar satisfeita com a sua imagem, melhorar o condicionamento físico e ficar livre de dores, proporciona mais segurança e naturalmente a mente tranquila e feliz. A mulher não tem um botão de liga e desliga, precisa se sentir amada e desejada. A relação sexual envolve duas pessoas e uma é bem diferente da outra. O importante é conhecer seu parceiro e com muito carinho identificar como esquentar a relação. Abra espaço para o desejo e supere a falta de libido. Sinta-se merecedora do prazer sexual.