Henrique é ex-prefeito de Maripá, no Paraná, e ficou conhecido por ir trabalhar de bicicleta | Foto Arquivo Pessoal

Henrique é ex-prefeito de Maripá, no Paraná, e ficou conhecido por ir trabalhar de bicicleta | Foto Arquivo Pessoal

O gerente regional de saúde do estado de Santa Catarina e segundo suplente de vereador pelo MDB, Henrique Deckmann, deverá assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Joinville, por 30 dias, a partir do mês de setembro. Para isso acontecer, basta o atual gerente regional aceitar o convite feito pelo vereador Rodrigo Fachini (MDB).

Apesar do convite já ter sido feito por Fachini, nenhum vereador que seja candidato à outro cargo legislativo, precisa abrir mão de seu mandato e claro, dos rendimentos. A manutenção de Henrique como vereador, vai depender apenas da eleição de algum vereador do partido em outubro, podendo ser o próprio Rodrigo Fachini ou o atual presidente da casa, Fernando Krelling, que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa. Além do pré-candidato a deputado federal Richard Harrison.

Henrique ainda não confirmou se aceitará o convite. De acordo com algumas fontes, seu aceite dependerá de uma garantia de voltar ao cargo atual, no caso de nenhum vereador não se eleger em outubro. O distanciamento entre Rodrigo Fachini e a cúpula de Udo Döhler (da qual Henrique pertence), também dificulta a aceitação.

Na última eleição (2016), Henrique conquistou 2.369 votos, ficando atrás de Fernando Krelling, Rodrigo Fachini, Richard Harrison, Roque Mattei e Mauricinho Soares (também suplente), respectivamente, pelo MDB.

Apesar de disputar pela primeira vez a um cargo eletivo em Joinville, ele tem uma longa experiência política em cargos indicados e por ter sido, prefeito da pequena cidade paranaense de Maripá - ao Norte de Cascavel, entre 2005 e 2009. Ele não disputou a reeleição.

O político ficou conhecido na época, por dispensar o uso de veículo oficial e andar pela cidade de bicicleta.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui