“Collab, Crossover e moda colaborativa”

Por: Alessandro de Jesus

20/04/2021 - 10:04 - Atualizada em: 20/04/2021 - 10:38

A pandemia nos trouxe novas formas de consumo e também acabou modificando o mercado, entre eles: o da moda. As marcas Premium de grande desejo não poderiam ficar de fora dessa tendência, exemplo disso, foi a grande surpresa da semana: o Crossover entre as marcas de luxo Gucci e Balenciaga. Quem já conferiu os spoilers das peças, ficou apaixonado pela criação e forma colaborativa entre as marcas. Mesmo sendo do mesmo grupo, tanto a Gucci quanto a Balenciaga tem sua competitividade no mercado, criando desejo de consumo, além disso estamos falando de marcas de luxo onde se reinventar, criar e ser referência está no DNA das marcas.

Alessandro Micheli – Diretor Criativo da Gucci, mais uma vez surpreendeu com a grandeza de criação e a estratégia usada, algo que não víamos há muito tempo no mercado da moda. Por mais que as collabs estejam cada vez mais fortes, ver uma conexão entre duas marcas tão referenciais no mercado de luxo, não é algo tão comum. O objetivo dessas co-criacoes colaborativas é ganhar simultaneamente a atenção mundial, bem como gerar desejo imediato de consumo. Basta saber quando chegará as lojas brasileiras. Confira algumas peças para matar a curiosidade:

Falando de moda e Streaming

Nossa coluna hoje está definitivamente voltada para a pauta da moda. A cantora Lady Gaga está finalizando as gravações de uma grande produção nomeada “House Of Gucci”. O longa contará a história sensacional de crimes, loucuras, glamour e ambição envolvendo o herdeiro da Maison Gucci, neto de Gucci Gucci criador da marca.

No elenco temos Jared Leto e Al Pacino. A produção do filme está sendo gravada na Itália e deve estrear até o final do ano de 2021. Vamos aguardar! A produção vem para consagrar o talento de Lady Gaga nas telas, repetindo o feito anterior do longa “Assim Nasce uma estrela”.

Ansioso para assistir, mas enquanto o filme não chega, minha indicação de hoje é: Run que já está no Netflix, se prepare o suspense!

Foto divulgação | House of Gucci

Quando o mascote da marca ganha as telas de animação infantil

A conhecida marca Premium Infantil Lilica Ripilica ganhou as telas do entretenimento há alguns anos, a personagem que dá vida a identidade da marca virou desenho animado e com ela vem crescendo o número de novos personagens. O Grupo Marisol vem apostando na área de entretenimento infantil, “As aventuras de Lilica” já podem ser assistidas pelos canais: Discovery Kids, Youtube e Youtube Kids.

A diretora de Relações Públicas Rafaela Donini confidenciou que, em breve além da Lilica e Donna, a produção vai ganhar um novo personagem. A produção da animação infantil está a todo vapor em desenvolvimento e promete em breve o lançamento de novos episódios, com os novos personagens já inclusos nas aventuras. A marca continua sendo inspiração para o mercado infantil, a frente da Lilica Ripilica está o presidente Giuliano Donini, que está sempre trazendo inovação e apelo lúdico à marca.

Foto divulgação | Grupo Marisol