A Câmara de Vereadores de Corupá aprovou ontem (21) o projeto enviado pela Prefeitura, que concede 21% de reajuste nos salários dos servidores – sendo 13,5% que já incidirão nos vencimentos deste mês e outros 6,68% que serão concedidos em agosto.
Paralelamente, também houve a aprovação da equiparação dos salários dos professores ao piso nacional da categoria.
A Prefeitura destaca que antecipou a questão, mesmo não havendo uma legislação oficial do governo federal quanto à elevação do piso em 33,24%.
O prefeito Luiz Carlos Tamanini enfatizou a recuperação total das perdas salariais dos funcionários municipais e ressaltou que o poder Executivo estuda ainda a possibilidade em elevar o valor do vale alimentação, atualmente em R$ 410,00, proporcionalmente, um dos maiores da microrregião.
“Foi um estudo bastante técnico, levando em conta o comprometimento da receita com a folha de pagamento. Sabemos que não conseguimos agradar a todos, mas temos consciência que fizemos o que foi possível, dentro da nossa realidade econômica. Convenhamos que conseguir zerar as perdas desde 2019, é uma importante conquista, pois estamos falando de uma reposição de 35 meses”, observou.