O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, a prestar depoimento em até 24 horas por uso do X durante a proibição.
Segundo a decisão, que foi compartilhada com a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, há indícios de abuso de poder econômico e de uso indevido dos meios de comunicação.
As informações são do portal G1.
Desde o bloqueio do X, a Polícia Federal vinha monitorando o uso extremado da ferramenta. Isso porque Moraes estabeleceu multa para quem utilizasse a plataforma durante a suspensão.
Neste sábado (5), a PF informou ao STF que foi identificado uso da conta @pablomarcal para fazer diversas postagens – dentre elas, a que mostra laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL).
Neste sábado, o candidato à Prefeitura de São Paulo teve seu perfil no Instagram suspenso por ordem da justiça eleitoral, após divulgar um laudo – falso, segundo a justiça eleitoral – acusando o oponente no pleito, Guilherme Boulos (PSOL), de uso de drogas.
Cerca de duas horas após a Justiça ter suspendido o seu Instagram, Pablo Marçal criou uma nova conta na rede social. O candidato à Prefeitura de São Paulo postou um vídeo divulgando o seu novo perfil.