Schroeder fica em estado de atenção com precipitação acumulada de 104 mm

A chuva intensa das últimas horas causou alguns alagamentos e um deslizamento pontual em Schroeder. O acumulado de chuva desde o início da madrugada de quinta-feira (30) já chega a 104 mm na estação de monitoramento no bairro Rancho Bom.

Segundo a diretora de Defesa Civil, Tânia Dantas, o nível do rio Itapocuzinho é de atenção na tarde desta sexta-feira.

Imagens de alagamento nas proximidades da ponte da Trindade, no bairro Bracinho, foram divulgadas nas redes sociais. Apesar da água na pista, a Defesa Civil não foi chamada para ocorrências na localidade.

Alagamento próximo da ponte Trindade, no Bracinho | Foto Divulgação

Tânia informou nesta tarde que recebeu informação de alagamentos na rua 23 de Março, em Itoupava-Açú.

Um deslizamento pontual foi registrado no Centro da cidade, nos fundos de uma construção na rua Barão do Rio Branco. O local possui histórico de deslizamento, segundo a diretora.

No início da manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil de Schroeder recebeu um alerta de risco moderado de movimento de massa na cidade.

Esse alerta é válido para as localidades Braço do Sul, Tifa Araribá, bairro Schroeder 1 – nas ruas Alberto Jacobi, Guilherme Daren, Heins Winter, João Correia -, e no Rio Hern – nas ruas Alberto Zanella, Bom Pastor e Maravilha.

Conforme a Defesa Civil, esses riscos de movimentação de massa já foram mapeados pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e serviço geológico do Brasil. “As pessoas que moram em encostas precisam ter atenção absoluta quando tem esse período de chuva intermitente”, explica.

VEJA MAIS: 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?