Morte de trabalhador, vítima de latrocínio em Morro da Fumaça, comove e revolta a região

Por: OCP News Criciúma

27/04/2021 - 20:04 - Atualizada em: 27/04/2021 - 20:54

A morte violenta do trabalhador Clayton Moreira da Silva, de 33 anos, de Morro da Fumaça, comoveu e revoltou os moradores do município e de toda região.

Clayton foi vítima de um latrocínio na noite de ontem, por volta de 22h30min. Ele saia de casa para ir trabalhar, quando foi abordado por dois criminosos que anunciaram o assalto, em princípio, com o objetivo de roubar seu veículo, um Jetta. Um terceiro comparsa aguardava a ação criminosa no carro, um Clio, de cor branca, para dar fuga.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, Clayton então teria entrado no carro com medo, quando foi alvejado por um disparo, andando alguns metros com o automóvel e batendo em uma casa na sequência.

Neste tempo, teria ocorrido uma discussão rápida entre eles, segundo testemunhas – incluindo a esposa da vítima que presenciou o fato -, seguida de dois disparos de arma de fogo, mas somente o vestígio de um foi localizado.

O tiro atingiu o braço, mas transfixou até o peito. Ele morreu em seguida.

Prisões

Mais tarde uma mulher e o marido dela, de 30 anos, foram presos no bairro Jardim União, em Criciúma. A mulher simulou ter sido vítima de um sequestro relâmpago na mesma noite, possivelmente, para despistar a polícia, mas a versão caiu em contradição.

A Polícia Civil, em parceria com a PM, constatou que ela sequer teria ligado para o companheiro depois do crime, tendo dito que saiu de casa para comprar um X-salada na lanchonete de sua prima.

Então foi realizado o trajeto, sendo que no local onde teria ocorrido o sequestro relâmpago havia uma câmera, sendo constatado que ela não esteve no local.

“Foi constatado ainda que todos os objetos, inclusive bolsa, documentos, cartões e dinheiro da suposta sequestrada estavam na casa, fato que comprova ainda mais que a história contada por ela era falsa, pois não tinha absolutamente nada ou motivo para ser assaltada e mantida sob o poder dos ladrões”, complementa a autoridade policial.

O veículo usado pelos criminosos, o Clio, foi encontrado abandonado nas proximidades do Motel Xênon, em Criciúma.

A Polícia Civil agora procura por outros dois envolvidos.

Segundo um agente da Divisão de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC) de Criciúma e responsável pelo plantão de local de crime, três indivíduos já estariam praticando roubos com um veículo Clio, branco.