Vídeo: Bombeiros prestam homenagem a soldado que sofreu acidente em ocorrência

Por: OCP News Criciúma

07/06/2020 - 20:06 - Atualizada em: 08/06/2020 - 07:18

Ser bombeiro militar é um sonho que diversas pessoas carregam desde crianças.

O soldado Victor Cândido é um deles.

Com seu nome de guerra “Sd BM Cândido”, ele atuava desde novembro de 2018 como militar na cidade de São Domingos, no Oeste Catarinense.

Um acidente, no dia 17 da janeiro de 2020, durante um deslocamento para uma ocorrência, fez com que esse sonho que ele vivia fosse interrompido por um tempo.

O Auto Socorro de Urgência (ASU) que Cândido dirigia foi atingido por caixas que se desprenderam de um caminhão.

O militar foi socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital em Chapecó, com traumatismo crânio encefálico grave.

Lá, ficou internado até o dia 2 de abril, quando foi transferido para o Hospital São João Batista, em Criciúma, ficando até o dia 17 de abril.

Em casa com a família, enfermeiras e médicos que acompanham a sua evolução, o soldado recebeu uma visita na tarde deste domingo para reconhecer todo o serviço prestado à corporação.

Fotos: Manuela Silva / Assessoria de Impresa 4º BBM

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com militares de Criciúma, Forquilhinha e Içara, estiveram juntos, com todos os cuidados necessários, e prestaram continência com o objetivo de agradecer.

“Para nós foi uma emoção muito grande, uma forma de agradecimento a tudo que ele passou e vem enfrentando”, ressalta a mãe, Reijanes Pedro. “Isso com certeza marcou tanto as nossas vidas, quanto a dele, e vai servir como um estímulo para ele”, destaca.

Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Gustavo Eustáquio, gratidão define o momento da homenagem.

“Nosso único sentimento é de orgulho a nosso herói ferido em serviço”, enfatiza. “Prestamos continência simbolizando respeito, camaradagem e cuidado ao nosso colega de farda”, finaliza.