Vakinha realizada para ajudar policial baleado em Criciúma, e família, passa da meta

Por: OCP News Criciúma

05/12/2020 - 11:12 - Atualizada em: 05/12/2020 - 12:46

Por iniciativa dos colegas de farda, uma vakinha on-line foi realizada para ajudar o soldado da Polícia Militar de Criciúma, Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, e já passou da meta, de R$ 10 mil, neste sábado.

A mobilização continua, até porque não é possível mensurar a necessidade do soldado e de sua família, até então, e o objetivo é proporcionar um pouco de conforto ao momento delicado e inesperado.

O militar foi baleado, na região do abdômen, quando se deslocava ao 9º Batalhão, no exato momento em que a quadrilha, que sitiou a cidade para assaltar a agência do Banco do Brasil, na área central, alvejava a sede militar, ainda no final da noite de segunda-feira.

“O SOLDADO ESMERALDINO vem lutando pela vida na UTI do hospital São João Batista após ser atingido por um disparo, em uma troca de tiros na ocorrência do assalto ao Banco do Brasil em Criciúma/SC. Enquanto ele continua essa batalha, vamos ajudar a resolver o que é mais fácil aqui de fora, a questão financeira.

Sabe-se que as despesas médicas serão ressarcidas por meio de processo administrativo.

No entanto, para isso acontecer, levará alguns dias e não cobrirá as despesas de caráter não médicas do SD ESMERALDINO e da família.

Por isso, a colaboração de todos é um gesto de camaradagem para com o guerreiro, que cumpriu seu juramente de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida. Esse valor vai ser direcionado para ajuda-lo e a família, a fim de não deixar que as contas mensais dele atrasem.

Toda ajuda é bem-vinda. E será realizada uma prestação de contas posteriormente”, especifica o companheiro de guarnição da vítima, escreve o soldado Matheus Espíndola Aguiar, companheiro de guarnição.

Despesas “não médicas”

A Polícia Militar confirmou a veracidade da mobilização, pois muitos achavam que poderia ser uma ação de golpistas, e reforçou que as despesas médicas do soldado Esmeraldino serão ressarcidas por meio de processo administrativo, junto ao Estado.

“Em que pese não ser institucional, os policiais militares (colegas de profissão) fizeram uma AÇÃO ENTRE AMIGOS para auxiliar a família em despesas “não médicas”, ressaltou a corporação.

Como o soldado mora em Tubarão, toda família acaba tendo um gasto ainda mais superior devido à logística para se deslocar constantemente a Criciúma, onde ele está internado.

Melhora

Mais boas notícias sobre o estado de saúde do soldado Esmeraldino. As informações foram atualizadas na noite dessa sexta-feira pelo médico-capitão, Matheus Curcio Locatelli, da 6ª Região de Polícia Militar.

“Informo que o soldado Esmeraldino já não se encontra mais sob sedação e não está mais sob uso de droga vasoativa. Não apresentou, também, mais febre. Esperando que o mesmo acorde. Lembrando que essa é uma etapa importante, pois daí, então, se segue o exame neurológico, que torcemos para que não tenham ocorrido danos ao sistema nervoso central. O soldado Esmeraldino teve abertura ocular! Não contactuante, mas já com abertura ocular. Apesar das boas melhoras, o quadro ainda é grave e inspira cuidados intensivos”, comunicou o médico-capitão Curcio.

 

Saiba como ajudar AQUI!

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul