Desassoreamento do ribeirão Salto do Norte tem previsão de término para maio

Por: Felipe Elias

17/04/2019 - 15:04 - Atualizada em: 17/04/2019 - 15:30

Segundo a Prefeitura de Blumenau, o desassoreamento do ribeirão Salto do Norte deve ser concluído na primeira quinzena de maio. A execução dos serviços tem como objetivo evitar os alagamentos na região, que foi uma das mais atingidas pelas chuvas do início do ano.

Desde o início dos trabalhos há cerca de 40 dias, as máquinas fizeram a retirada de aproximadamente nove toneladas de lixo. A limpeza começou pela rua Deonísio Chequeti, às margens da BR-470, seguiu para a rua Professor Max Humpl e agora se concentra nas ruas Francisca Krenkel e Berta Mette, já no bairro Itoupavazinha. Os serviços serão finalizados na rua Henrique Mette.

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

De acordo com a administração municipal, os trabalhos requerem cuidados, dado que muitas famílias moram às margens do ribeirão e há risco de comprometimento estrutural dos imóveis. Enquanto as máquinas operam, técnicos da Prefeitura têm orientado que os moradores deixem temporariamente suas residências.

“Estamos investindo cerca de R$ 300 mil com recursos próprios da Prefeitura, no sentido de amenizar os impactos causados pelas enxurradas e cheias, quando várias famílias são atingidas pelos alagamentos”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).

Quer receber as notícias no WhatsApp?