Confira como fica o tempo em Florianópolis nesta quarta-feira (19)

A quarta-feira (19) marca o fim do veranico de junho, pelo menos por alguns dias. A onda de calor fora de época ainda persiste com as temperturas que variam entre 18°C e 29°C. O sol predomina, com aumento de nuvens no decorrer do dia. A partir do fim da manhã condição de chuva mal distribuída e pouco significativa no Estado.

A temperatura se mantém levada, diminuindo no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar frio.

Confira a previsão da Epagri/Ciram para os próximos dias:

 

Quinta-feira (20)

Tempo: sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: baixa, com condição de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto Sul e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, e Florianópolis serrana.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (21)

Início do inverno às 12h54min no Hemisfério Sul.

Tempo: sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: baixa, baixa, com condição de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, e Florianópolis serrana.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (22)

Tempo: sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: baixa, baixa, com condição de geada ao amanhecer nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

 

Tendência de 23 de junho a 02 de julho de 2019

  • O período começa com tempo seco e temperatura em elevação durante o dia, mas ainda com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul, nos dias 23 e 24/06. Próximo ao dia 26/06, uma nova frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva e na sequencia declínio de temperatura. Depois disso, o tempo volta a ficar seco em SC.

Quer receber as notícias no WhatsApp?