Carlos Moisés libera comércio de rua a partir de segunda-feira; transporte coletivo proibido até 30 de abril e aulas até 31 de maio

Mais pressão sobre o governador | Foto Julio Cavalheiro/Secom

Por: OCP News Criciúma

11/04/2020 - 12:04 - Atualizada em: 11/04/2020 - 13:24

A quarentena em alusão à Covid-19 segue rigorosa no estado de Santa Catarina. Em coletiva na manhã deste sábado, 11, o governador Carlos Moisés decretou algumas atividades que ficam proibidas até dia 30 de abril e outras continuam com a proibição até 31 de maio. Estiveram presentes na coletiva representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde e Secretaria da Casa Civil.

Abrem a partir de segunda-feira, 13: hotéis, comércio de rua e restaurantes no sistema drive thru.

Atividades que seguem proibidas até 30 de abril: transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, Shoppings center, Acúmulo de pessoas em restaurantes e bares.

 

Atividades proibidas até 31 de maio: eventos, aulas na rede estadual, municipal e particular, cultos e missas, parques e praias de todo estado.

Vale ressaltar que apesar das liberações que estão assinadas em decreto estadual a ser publicado, cada município tem poder de proibição do comércio local. O que não pode é realizar a liberação a mais do que o decreto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul