Florianópolis reúne mais de 12 mil atletas na Maratona Internacional no feriadão

Uma data que já se consolidou no calendário de atletas profissionais e corredores de rua do Brasil e de países vizinhos. O feriado de Corpus Christi é certamente sinônimo da 42k de Floripa – Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, realizada pela Norte Marketing Esportivo e que ocorre no próximo dia 23 de junho, com saída da Beira-mar do Estreito. A largada será às 6h30.

De acordo com a organização, 12,5 mil atletas já confirmaram presença para uma das três distâncias, já que além da maratona a prova conta ainda com a Meia de Floripa (21k) e a Joy Run (10k), todas tendo como destaque do trajeto a passagem pelas pontes que unem a Ilha ao Continente.

Um outro destaque que faz com que cada vez mais atletas de outras cidades e países escolham participar da 42k de Floripa é a temperatura.

Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis passa pelas principais vias da cidade | Foto Divulgação

“Os termômetros da cidade costumam registrar de 13º a 21º C, temperatura ideal para evitar o desgaste físico extremo ao correr uma maratona, o que, somado ao percurso plano, torna o trajeto veloz e ideal para a quebra de recordes pessoais”, destaca Felipe Fernandes, diretor de produção da Norte Marketing Esportivo, organizadora da prova.

A partir desta edição, a prova é chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), valendo índice de classificação de provas pelo Brasil e pelo mundo, tal como a Maratona de Boston, que faz parte das seis “World Marathon Majors”.

A previsão é de que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.

Como fica o trânsito

A largada da prova será na Beira-mar Continental, no Estreito, em três pelotões: 42k, às 06h30; 21k, às 06h45; e 10k, às 07h00. Para todos os trajetos, as Ponte Colombo Salles (1.227m) e Ponte Pedro Ivo Campos (1.252m, sentido continente) terão uma pista bloqueada, assim como a Avenida Beira-Mar Norte.

“Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes. (Confira o mapa de bloqueios abaixo)

Serviço

  • O quê: 42k de Floripa – Maratona Internacional da cidade de Florianópolis
  • Quando: 23/06/2019
  • Largada: 42k – 6h30; 21k – 06h45; 10k – 07h
  • Local: Beira Mar Continental (Balneário Estreito) – Av. Claudio A. Barbosa s/n
  • Inscrições: www.42kdefloripa.com

Retirada de Kits

  • Local: Shopping Iguatemi – Florianópolis (Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Monica – Piso G3)
  • Data e Horário: 20 e 21/06 – 10h às 20h; 22/06 – 10h às 18h